in

Campeã paraolímpica volta a ter apoio da CIS

A atleta de halterofilismo Mariana D’Andrea e a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) assinaram nesta semana um acordo de apoio que dará mais segurança à rotina esportiva da bicampeã paraolímpica, que tentará em outubro, no Egito, aquele que pode ser seu segundo título mundial no levantamento de peso.

Ela já recebia apoio da Companhia até 2024, mas a gestão anterior cancelou o acordo, agora retomado. “A CIS foi a primeira empresa de Itu a me apoiar e isso é muito importante, até pelo fato de ser ituana e amar minha cidade e representá-la aonde quer que eu vá”, destaca Mariana.

Mesmo recebendo suporte e patrocínio de outras marcas de perfil nacional, a atleta lembra que o suporte local gera uma maior segurança, ante as instabilidades do contexto esportivo em períodos sem grande exposição. “Contar com a CIS me dá tranquilidade para dar continuidade ao ciclo de treinos e isso é essencial”, avalia.

Para o superintendente da Companhia, Gilmar Souza, este apoio renova o compromisso social da Autarquia para ações que promovam a inclusão e sejam inspiradoras à comunidade. “Esse apoio permite que a atleta se dedique integralmente ao esporte, supere desafios e demonstre todo o seu potencial”, argumenta.

Nascida em Itu, Mariana tem nanismo e seu atual técnico, Valdecir Lopes, a viu na rua, em 2015, e a convidou para praticar halterofilismo, a convertendo em uma das maiores atletas da categoria em âmbito nacional e internacional.

Entre suas principais conquistas, destaque para o ouro na categoria até 73kg nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, ouro e bronze na equipe mista nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, ouro no Mundial de Dubai 2023, ouro na Copa do Mundo de Dubai 2022, ouro na etapa de Tbilisi da Copa do Mundo 2021 e ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Já tendo a CIS como sua apoiadora, ela disputará o Mundial de sua categoria no Egito, na primeira quinzena de outubro deste ano, e, novamente, deve ser um dos nomes mais fortes da delegação que representará o Brasil nas Paraolimpíadas de Los Angeles, nos Estados Unidos em 2028.

O post Campeã paraolímpica volta a ter apoio da CIS apareceu primeiro em CIS.

Fonte

O post “Campeã paraolímpica volta a ter apoio da CIS” foi publicado em September 5, 2025 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte CIS

Ação conjunta entre Guardas Civis de Itu e Salto resulta em prisões e recuperação de mercadorias furtadas