in

Caminhada em Itu reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás

Diretoria da ONG: Briane Pereira, Camila Martins e Chris Loschiavo (Foto: Divulgação)

Itu recebe no dia 23 de agosto a Caminhada Unidos por Elas, iniciativa de conscientização e combate à violência contra a mulher. A ação faz parte da programação do Agosto Lilás, campanha dedicada à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar.

A concentração será realizada a partir das 9h, no Centro de Lazer Ludogério, na Rua Sorocaba. A saída da caminhada está prevista para as 10h e o encerramento para as 12h.

A mobilização é promovida pela ONG Não Posso Me Calar, organização sem fins lucrativos sediada em Itu que atua no acolhimento, orientação e apoio gratuito a mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A proposta da caminhada é reunir moradores, famílias, amigos e representantes da comunidade para chamar a atenção para a importância da proteção às mulheres e do enfrentamento à violência. Os participantes são convidados a vestir uma peça lilás, cor que simboliza a campanha.

Após a caminhada, haverá um momento de reflexão e fortalecimento das ações de conscientização sobre o tema. Entidades, empresas ou grupos que queiram participar podem entrar em contato com Chris Loschiavo pelo telefone (11) 99181-8519.

Serviço:
Caminhada Unidos por Elas – Agosto Lilás
Data: 23 de agosto
Concentração: 9h
Saída da caminhada: 10h
Encerramento: 12h
Local: Centro de Lazer Ludogério – Rua Sorocaba, Itu

O post Caminhada em Itu reforça combate à violência contra a mulher no Agosto Lilás apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

10/08: Santos Dumont, Jd. São Jorge, Bairro Rancho Grande, Jd. Rancho Grande, Vila Rancho Grande, Jd. Eridano, Prudente de Moraes, Vila São Marcos, Santa Rita, Portal dos Sabiás, Vila São Paulo, Jd. São Judas, Jd. Aeroporto e Bosque Santa Rosa – Interrupção emergencial do abastecimento de água

18ª Viagem Literária traz atividades gratuitas a Itu