in

Câmara de Itu confere Título de Cidadania Ituana a fundadores da Creche Escola Guia da Luz

Nesta segunda-feira, dia 20 de setembro, a Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realiza a entrega dos títulos de Cidadania Ituana aos fundadores da Creche Escola Guia da Luz, Catharina Ariola de Souza e Ariovaldo Antonio Paradella. A cerimônia acontece a partir das 18h30, no Plenário da Câmara de Itu.

Nascida na cidade de São Paulo, Catharina Ariola de Souza, conhecida também como Vó Catharina, reside em Itu desde 1990, é sócia-fundadora da ONG Creche Escola Guia da Luz e a vice-presidente de honra da instituição. Até o início da pandemia, em 2020, era responsável também pelo Bazar Beneficente de arrecadação de fundos para as atividades pedagógicas com as crianças da instituição.

Também nascido na capital paulista, o empresário Ariovaldo Antonio Paradella reside em Itu desde 1990, é um dos idealizadores e fundadores da ONG Creche Escola Guia da Luz e atua como diretor administrativo. Em 2019, ele foi homenageado com a Medalha Monsenhor Ferrarini (foto). Os homenageados são sogra e genro.

A Creche Escola Guia da Luz tem como objetivo “promover o desenvolvimento intelectual e físico às crianças de zero a seis anos, promovendo valores e crenças sociais e individuais na perspectiva da incidência comunitária cuidadosa”. A ONG, que começou a operar no ano 2000, está situada no bairro Portal do Éden, em Itu, e atualmente atende 315 crianças.

O post Câmara de Itu confere Título de Cidadania Ituana a fundadores da Creche Escola Guia da Luz apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Museu Republicano de Itu será uma das atrações da “15ª Primavera dos Museus”

Exaustão e calor: a rotina dos bombeiros que combatem incêndios no Pantanal