O início desta semana será marcado por ar seco e calor intenso no estado de São Paulo. A umidade, que ajudou a provocar temporais no fim de semana, começa a se dissipar, e o ar mais seco volta a predominar na maioria das áreas. No entanto, o avanço de uma nova frente fria irá mudar o tempo novamente a partir de quarta-feira (29).
A segunda-feira (27) volta a ter predomínio de sol e tempo seco na maior parte do Estado. Além disso, a tendência também é de elevação nas temperaturas com relação aos últimos dias, a máxima chega a 33ºC em Itu.
Na terça-feira (28), o ar seco ganha ainda mais força e o calor também aumenta no estado, com máxima prevista de 34ºC para Itu.
Na quarta-feira (29), a chegada de uma frente fria à costa do estado paulista irá contribuir novamente para o aumento da umidade que, associada ao calor presente na atmosfera, voltará a formar nuvens carregadas. Em Itu, pode haver pancadas de chuva à tarde ou noite.
Na quinta-feira (30), o céu fica encoberto e a temperatura cai de forma muito significativa, com máxima de apenas 24ºC.
Na sexta-feira (1), haverá sol com algumas nuvens e temperaturas entre 15 ºC e 26 ºC.
O post Calor, chuva e frio: semana terá gangorra no tempo apareceu primeiro em Jornal de Itu.