Jogando na noite desta sexta-feira (18) o Ituano enfrentou o Corinthians em Santo André pelas oitavas de final da Copinha. Empatou em 0x0 no tempo regulamentar e acabou sendo eliminado nas penalidades por 4×5.
O jogo começou com o Corinthians valorizando a posse de bola e procurando o ataque, mas a primeira chance real foi do Ituano, aos 4 minutos com Leo Izidoro.
Depois disso o jogo seguiu com o Corinthians procurando mais o ataque, mas sem finalizar e o Ituano descendo pouco, mas procurando ser mais perigoso. Aos 22 minutos, num contra golpe, Jonathan finalizou na trave do Corinthians.
Na marca dos 26, Dieguinho teve a grande chance do Timãozino e perdeu. Aos 33 Nicolas mandou na trave de Pedro em grande chance do Corinthians.
O Ituano não se intimidou e voltou a levar perigo ao gol do alvinego, obrigando o goleiro Kauê a trabalhar.
O segundo tempo seguiu equilibrado, mas menos intenso, até por conta do desgaste físico de ambos os lados.
Aos 18 minutos, Vini perdeu chance incrível finalizando para grande defesa de Kauê. Foi a primeira grande chance da etapa final.
Nos 26 minutos, Pedro faz uma grande defesa para o Ituano. E com equilíbrio total, o jogo terminou em 0x0, indo a decisão para as penalidades.
Na cobranças da marca fatal, a primeira série terminou empatada em 4×4, deixando a impressão que poderíamos ter mais uma sequência interminável.
Começou com duas bolas na trave e emoção sobrando. Mas Kauê, o goleiro do Corinthians acabou sendo o herói do jogo.
Final e Ituano despedindo-se demais uma Copinha. Pode parecer clichê, mas o Galinho sai de cabeça erguida!
O post Caiu em pé? Ituano dá calor no Corinthians e só perde nas penalidades apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.