in

Cachorro é esfaqueado na Vila Progresso

A Guarda Civil Municipal atendeu na tarde de quinta-feira (10) a uma ocorrência de maus-tratos envolvendo dois cachorros em um imóvel localizado na Avenida Sete Quedas, no bairro Vila Progresso, em Itu.

Os guardas foram acionados por volta das 15h43, após o investigador de Polícia Civil e vereador Moacir Cova (Podemos) tomar conhecimento de que um cachorro havia sido esfaqueado e socorrido ao Centro de Zoonoses e um outro cão, encontrado acorrentado e sem comida em uma área descoberta.

No local, a guarnição esteve em contato com um casal, inquilino da casa de propriedade do suspeito dos maus-tratos. De acordo com o casal, o proprietário do imóvel, um idoso de 67 anos, teria ameaçado os animais na noite anterior com uma arma longa e, na manhã seguinte, o cachorro dos ameaçados teria sido encontrado esfaqueado.

A GCM então abordou o idoso, que negou as ameaças e a agressão ao cachorro. Em seu quarto, as autoridades encontraram uma faca, porém sem vestígio de sangue e um simulacro de arma de fogo. O segundo cachorro, que foi encontrado acorrentado e sem comida, é de sua propriedade. 

Na sequência, o homem foi conduzido à Delegacia Central e foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, uma vez que não foi possível confirmar que ele de fato foi o autor do esfaqueamento e também que de fato tenha ameaçado o casal. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil. Quanto ao cachorro esfaqueado, seu estado de saúde não foi atualizado até o fechamento desta matéria.

O post Cachorro é esfaqueado na Vila Progresso apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Desaparecimento de morador de Itu deixa familiares angustiados há quatro anos