in

Buzz Lightyear – Em Cartaz

A Pixar trouxe Buzz Lightyear, um interessante título neste mês de junho, cheio de polêmicas em muitos países, mas talvez, as grandes qualidades do filme tenham sido escondidas devido as controvérsias levantadas.

Créditos Imagem – Reprodução Internet

Lançado em 16 de junho de 2022, dirigido por Angus MacLane e destribuido pela Walt Disney Studios Motion Pictures, o filme trouxe uma excelente qualidade técnica, com um história imersiva, ótima aplicação de conceitos físicos e com interessantes reflexões sobre erros, sobre tempo gasto e sobre aceitação.

Sinopse

Uma aventura de ação de ficção científica e a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo em Toy Story (1995). Lightyear segue o lendário Patrulheiro Espacial depois que em um teste de voo da nave espacial faz com que ele vá para um planeta hostil e fique abandonado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de seu comandante e sua tripulação. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e do tempo, ele descobre que já se passaram muitos anos desde seu teste de voo e que os descendentes de seus amigos, um grupo de recrutas ambiciosos, e seu charmoso gato companheiro robô, Sox. Para complicar as coisas e ameaçar a missão está a chegada de Zurg, uma presença alienígena imponente com um exército de robôs implacáveis e uma agenda misteriosa.

Resenha

Buzz Lightyear é segundo o próprio longa, o filme que fez o Andy de Toy Story de 1995 ser fã do personagem em pauta.

Créditos Imagem: Pixar – Buzz Lightyear – Em Cartaz

O filme traz a história dos patrulheiros especiais que acabaram ficando presos em um planeta devido a um erro causado pelo orgulho do personagem principalmente.

Isso fez com que os humanos se instalassem no planeta para tentar obter um cristal de hiper velocidade agora que a viagem outrora interrompido, pudesse ser continuada.

Buzz era o piloto que faria o teste com o combustível sinterizado no planeta. Cada teste no espaço duraria 23 segundos para o piloto, mas, por conta da hiper velocidade, a dilatação no tempo faria com que para aqueles que ficaram no planeta passassem quase quatro anos. Como em qualquer teste empírico, a maioria deles não deram certo, e isso custou 60 anos para Buzz, que passaram em dias para ele.

Créditos Imagem – Reprodução Internet

Isso ocasionou ao perca muitos amigos, mas não sua juventude, o que fez com que ele pudesse se redimir e lutar contra o mal eminente que assolava o planeta após tantos anos passados.

Ponto Final

O filme é muito interessante, mas sim, a polêmica gerada fez com que ele caísse em “desgraça” para muitos.

Crédito Imagem – Walt Disney

Vale lembrar que este é um filme de tri de uma série de filmes, e em teoria, a estrutura desta animação, deveria ser semelhante a uma de 1995 (em conceitos e estruturação de enredo), mas não é assim, e este é o grande contra do filme.

Trailer

O post Buzz Lightyear – Em Cartaz apareceu primeiro em Jornal de Itu.

Fonte

Publicado em June 19, 2022.
O post “Buzz Lightyear – Em Cartaz” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu

Líder de pescadores acusa mídia de “sensacionalismo” e deputado fala em “fato isolado”

Em primeira ida a Tabatinga, Aras é cobrado por denúncias feitas pela Univaja