Uma confusão registrada na tarde de quinta-feira (28) com alunas da Escola Estadual Regente Feijó terminou em boletim de ocorrência por lesão corporal, injúria, vias de fato e ameaça. O caso envolveu quatro adolescentes, familiares e resultou em troca de agressões físicas e verbais.
Segundo o registro policial, a mãe de uma das alunas procurou a delegacia informando que sua filha vinha sendo alvo de provocações constantes de duas colegas. O desentendimento teria origem em problemas familiares e já se arrastava havia algum tempo.
No dia da ocorrência, as adolescentes aguardaram a vítima na saída da escola. Ainda no trajeto, começaram as ofensas verbais, com xingamentos e palavras de baixo calão. Em seguida, a situação evoluiu para agressões físicas: puxões de cabelo, tapas e chutes.
Durante a briga, um familiar da vítima tentou intervir, mas também acabou sendo agredido, sofrendo arranhões nos braços. A mãe relatou que também foi atingida no rosto durante o tumulto.
Minutos depois, os pais das adolescentes envolvidas chegaram ao local e a discussão se estendeu entre os adultos. Conforme o boletim, houve ameaças explícitas, incluindo frases como “se ele encostar na minha filha, eu corto a mão” e “vou descer a madeira e arrebentar”.
A Polícia Civil orientou a realização de exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A mãe e o familiar agredido manifestaram interesse em representar criminalmente contra os envolvidos.
Apesar da gravidade da discussão e da violência, ninguém sofreu ferimentos graves. O caso foi registrado no Plantão Policial de Itu, que instaurou procedimento para apuração.
A Unidade Regional de Ensino de Itu, em nota ao Jornal de Itu, disse que repudia todo e qualquer ato de bullying e agressão e trabalha ativamente na promoção de atividades para prevenir e mitigar conflitos. Assim que recebeu a queixa da responsável pela aluna citada, a escola convocou os responsáveis das envolvidas para reforçar o regimento escolar. Todas as envolvidas serão encaminhadas para atendimento do profissional do programa Psicólogos nas Escolas. Além disso, uma equipe regional do Conviva vai apoiar a unidade escolar para intensificar ações de combate ao bullying e de melhoria da convivência escolar.
O post Briga entre adolescentes em escola de Itu termina em registro policial por agressão e ameaças apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em August 29, 2025.
O post “Briga entre adolescentes em escola de Itu termina em registro policial por agressão e ameaças” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️