in

Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra coronavírus, diz Mandetta

Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra coronavírus, diz Mandetta
Luiz Henrique Mandetta é o titular do Ministério da Saúde. Crédito da foto: Erasmo Salomão / MS (11/3/2020)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na manhã desta quinta-feira (12) que o Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra a proliferação do novo coronavírus. O País, disse o ministro, ainda está na fase inicial da propagação do vírus.

As pessoas cujos testes deram positivo têm sido aquelas que voltaram de viagens internacionais – foram, portanto, contaminadas no exterior. “Mais cedo ou mais tarde teremos a entrada do vírus e a sustentação (da epidemia)”, apontou.

“Pode chegar uma hora, na semana que vem, em 15 dias, em quatro semanas, em que será recomendável parar (atividades). Para conter a espiral de casos pode chegar uma hora em que teremos que segurar (transporte, fábricas, escolas).” (Estadão Conteúdo)

O post Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra coronavírus, diz Mandetta apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Brasil pode adotar medidas mais drásticas contra coronavírus, diz Mandetta” foi publicado em March 12, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Tietê registra um caso suspeito do novo coronavírus

Inscrições abertas para a 28ª Edição do Prêmio Moutonnée de Poesia