in

‘Brasil corre risco de se tornar, infelizmente, epicentro da pandemia’, diz Doria






O governador de São Paulo, João Doria. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo (4/5/2020)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que “o Brasil, infelizmente, corre o risco de se tornar o novo epicentro mundial do coronavírus”. Segundo Doria, “o vírus está se espalhando rapidamente para cidades menores em todo o País e, em São Paulo, o vírus também se expandiu, segundo dados do Comitê de Saúde, para o interior e o litoral”.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que “tem visto manifestações políticas inadequadas” e que o momento não é de “misturar eleição, partido e ideologias” nem de “fazer comício em cemitérios”. Doria não mencionou a participação do presidente da República em ato de protesto no domingo contra o Supremo Tribunal Federal e o Congresso. Segundo Doria, “a politização da pandemia custa caro e custa vidas”.

O governador de São Paulo elogiou o ministro da Saúde, Nelson Teich, após visita da pasta à cidade de Manaus. De acordo com Doria, “o ministro teve a coragem de ir a Manaus para ver de perto o colapso da Saúde no Estado do Amazonas”. Doria também parabenizou Teich pela “decisão acertada” de não afastar o isolamento social. (Estadão Conteúdo)






O post ‘Brasil corre risco de se tornar, infelizmente, epicentro da pandemia’, diz Doria apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “‘Brasil corre risco de se tornar, infelizmente, epicentro da pandemia’, diz Doria” foi publicado em May 6, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

PM detém segurança do prefeito por porte irregular de arma

Florian Schneider, papa da música eletrônica, morre aos 73 anos