A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e do Patrimônio Histórico, marcou presença no 16º Seminário Internacional Biblioteca Viva, em São Paulo, apresentando o projeto “Bordar e Compartilhar” na Sessão de Painéis.
A apresentação foi conduzida por Morgana Ribeiro, coordenadora do CILA (Centro Ituano de Letras e Artes) e representante da Biblioteca Municipal de Itu, ao lado de bordadeiras ituanas. A iniciativa reforça a valorização da cultura local, aproximando comunidade, leitura e arte.
Criado no CILA, o “Bordar e Compartilhar” é um grupo de convivência aberto ao público, que reúne pessoas interessadas em aprender e praticar bordado manual em um ambiente de acolhimento, diálogo e troca de saberes. Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 13h às 17h, no ateliê da biblioteca, e contam com a condução de uma arte-educadora e de uma psicóloga.

Embora não seja terapêutico, o grupo se tornou um espaço procurado por pessoas que buscam atividades manuais e convivência em um ambiente público, gratuito e seguro. Cada participante escolhe de forma livre os temas, técnicas e cores que deseja desenvolver.
Os interessados podem procurar o CILA, localizado na Praça Conde de Parnaíba com a Rua Floriano Peixoto. Informações pelo telefone (11) 4850-8631.
O post Bordadeiras de Itu ganham destaque em Seminário Internacional apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em September 28, 2025.
O post “Bordadeiras de Itu ganham destaque em Seminário Internacional” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️