
Na noite da última quarta-feira (03), uma quadrilha composta por oito indivíduos armados invadiu as dependências de uma fábrica de bicicletas situada às margens da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, na região do Pirapitingui, em Itu, e roubou aproximadamente 100 bicicletas do local.
O crime ocorreu por volta das 18h30 e foi registrado no Plantão Policial da Delegacia Central. Segundo o boletim de ocorrência, o porteiro da empresa informou que os criminosos chegaram em três caminhões e anunciaram o assalto, mantendo-o amarrado durante toda a ação. De acordo com o depoimento, o grupo permaneceu no interior da fábrica até aproximadamente 20h30.
Após a fuga dos assaltantes, o porteiro conseguiu acionar a Polícia Militar, que havia sido alertada também pelo sistema de monitoramento da empresa, que identificou movimentação suspeita, porém após buscas, nenhum suspeito foi localizado.
Porém, na quinta-feira (04), após denúncias e investigações, três dos suspeitos foram presos e mais de 50 bicicletas foram recuperadas, em uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, realizada no município de Itupeva.
O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil. Até o fechamento desta matéria, os demais envolvidos no roubo não tinham sido localizados, assim como as demais bicicletas subtraídas.
O post Bando armado invade fábrica e leva carga de bicicletas em Itu; suspeitos são presos apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.