in

Bandidos armados rendem maquinistas e sequestram trem de manutenção no Rio

Circulação de trens tem sido afetada na manhã desta segunda-feira, 19, por operação da Polícia Militar nas favelas do Jacarezinho, Mandela e Manguinhos.
Crédito da Foto: Supervia/Divulgação

Bandidos armados renderam dois maquinistas e sequestraram um trem de manutenção na manhã desta segunda-feira (19). O veículo fazia uma vistoria na rede ferroviária próxima à favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, quando cerca de dez criminosos acessaram a linha férrea e tomaram a composição.

De acordo com a Supervia, concessionária que administra os ramais de trem da região, o crime aconteceu por volta das 7h, próximo à estação Triagem. “Os maquinistas foram obrigados a levar o grupo de criminosos até a região da Mangueira, onde esses bandidos desembarcaram na linha férrea e saíram do sistema ferroviário. Os maquinistas seguiram para a Central do Brasil e serão assistidos psicologicamente”, informou a concessionária.

Operação

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Militar realiza uma grande operação nas favelas do Jacarezinho, Manguinhos e Mandela A ação, do Comando de Operações Especiais, conta com a atuação de policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Devido ao grande número de tiroteios registrado e da intensa movimentação de policiais, a circulação de trens do ramal Belford Roxo acontece apenas em parte da linha. As partidas da Central do Brasil estão suspensas desde 5h40. (Estadão Conteúdo)

O post Bandidos armados rendem maquinistas e sequestram trem de manutenção no Rio apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Bandidos armados rendem maquinistas e sequestram trem de manutenção no Rio” foi publicado em October 19, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Proposta abre crédito extra de R$ 29,4 mi para Judiciário e Ministério Público

Projeto prevê juro zero em financiamentos do Pronaf para arroz, feijão e mandioca