in

Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola

Cerca de cinquenta pessoas fizeram um protesto contra o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, na noite de sábado, Dia da Consciência Negra, dia 20. Elas colocaram telas com grafites do artista Adelson Andrade, o Graf.itu, em torno da obra de outro negro,  o Cruzeiro Franciscano, de Tebas.

As telas ficaram encostadas ao tapume que protege a obra de restauração do local. Palavras de ordem também foram pixadas, como “Fora GG!”. “Aquela praça é um local sagrado, onde passaram nossos ancestrais, muito sofrimento”, destacou Adelson. O protesto aconteceu paralelo à Missa Afro, que também aconteceu na mesma praça, na noite de sábado.

Veja abaixo:

Na quinta-feira, dia 18, Adelson revelou que havia sido xingado por Gazzola por ter pintado uma homenagem para ícones negros nos tapumes que protegem a obra do Cruzeiro. O artista chegou a ir até um bar aonde o prefeito, ao ver que estava sendo filmado, não xingou, mas disse que sua arte era feia e ilegal. Em reunião com a Unei no dia seguinte, a Prefeitura soltou uma nota falando pela entidade, em que diz que a mesma concluiu que não houve racismo na ação.

O post Ativistas fazem protesto contra Guilherme Gazzola apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Santander oferece 1.500 vagas de emprego em Sorocaba

LEI MARI FERRER FOI SANCIONADA E JÁ ESTÁ VALENDO