in

Atirador de elite dos EUA é destaque em conferência sobre segurança pública

Dale McClellan é um combatente veterano graduado como Demolidor Subaquático Seal da turma de 91 – time 8

Operador de metralhadora, líder de tropa, sniper e instrutor do Curso de Formação de Atiradores de Elite das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos – Navy Seal. Estas são algumas das qualificações de Dale McClellan, um combatente veterano graduado como Demolidor Básico Subaquático Seal, que estará em Itu para o World Combat Conference (W2C), em setembro.

Durante o serviço, Deal foi enviado para diversos locais ao redor do mundo, incluindo Mogadishu, Somália, em 1993. Ele foi diretamente responsável pela administração do armamento e demolição de alvos estruturais durante essas operações.

O combatente coordenou movimentos globais de deslocamento de materiais perigosos e sistemas de armamento na faixa de milhões de dólares, com finalidade de suprir missões e unidades militares espalhadas pelo mundo. Deal finalizou sua carreira como instrutor de Unidades de Assalto dos Navy Seals, a elite das forças especiais, responsáveis por capturar Osama Bin Laden, Saddam Hussein, entre outros terroristas.

“Dale McClellan ministrará instruções, experiências e conhecimentos valiosíssimos durante o W2C. É a vivência de alguém que colaborou diretamente com uma das tropas mais eficientes do planeta”, afirma João Sansone, realizador do evento. O veterano está entre os nomes internacionais confirmados para a conferência, que conta ainda com o italiano Giovanni Piero (Gianpiero) Spinelli, especialista em anti e contra-terrorismo que atuou em diferentes organizações com base na Espanha, Itália e Inglaterra; o sniper Rich Graham, outro veterano Navy Seal, criador do Combat Mobility System e o polonês Mariusz Urbaniak, Força Especial (GROM), eleito por autoridades norte-americanas o melhor paramédico de combate do mundo.

Como participar
O W2C é um evento técnico destinado a profissionais como membros da segurança pública, agentes da segurança privada com certificação profissional válida, membros do Ministério Público e do Judiciário, atiradores esportivos com CR válido e militares das três forças (Marinha, Exército e Aeronáutica). A confirmação do Passaporte para os quatro dias do evento já está disponível no link https://bileto.sympla.com.br/event/67169/. Os preços são válidos para o primeiro lote de ingressos.

SOBRE O W2C
O World Combate Conference (W2C) é um evento que reúne os principais conferencistas de estratégia, tiro e combate urbano do mundo. A conferência ocorre entre 4 e 7 de setembro, no complexo BASE Armalite, em Itu (SP). São esperados mais de 700 instrutores policiais e de armamento e tiro para uma maratona de 42 clínicas práticas e sete palestras de referência internacional. Em sua segunda edição, o W2C terá ainda uma feira com a exposição e comercialização das principais marcas do mercado bélico, tático e esportivo/outdoor. Saiba mais em https://w2cbrazil.com/

O post Atirador de elite dos EUA é destaque em conferência sobre segurança pública apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

Praça dos Exageros conta com lanchonete e loja de souvenirs

Tudo o que você precisa saber: Licenciamento Ambiental