in

Ateliê Kobra em Itu abre visitas guiadas aos finais de semana e para escolas particulares

Arte de Gabriel Medina em uma prancha de surfe, baseada em fotografia francês Jerome Brouillet, pode ser conferida no ateliê (Foto: Divulgação)

O Ateliê Kobra, localizado em Itu, anuncia duas novidades para o público: a abertura de visitas guiadas aos sábados e domingos e a recepção de grupos escolares de instituições particulares durante a semana. As novas modalidades de visitação ampliam o acesso ao universo criativo de um dos mais reconhecidos muralistas do mundo, o artista Eduardo Kobra.

As visitas guiadas de fim de semana ocorrem aos sábados e domingos, às 10h, antes da abertura oficial ao público geral. Conduzidas por uma equipe de facilitadores, têm duração de uma hora e são destinadas a grupos de até 25 pessoas. O ingresso custa R$ 30,00 por pessoa, e crianças de até seis anos têm entrada gratuita. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos mediante agendamento prévio, com no mínimo sete dias de antecedência, pelo e-mail atelie@eduardokobra.com.

Durante a semana, o espaço passa a receber escolas particulares, com visitas exclusivas às quartas e quintas-feiras, nos períodos da manhã (10h às 12h) e da tarde (15h às 17h). O ateliê permanece fechado ao público geral nesses dias, oferecendo uma experiência personalizada e educativa para os estudantes. Os grupos podem conter até 30 alunos cada, e o ingresso tem o mesmo valor unitário de R$ 30,00 por estudante. Professores e monitores acompanhantes são isentos de pagamento.

Além de proporcionar uma imersão artística e cultural, o Ateliê Kobra destina 100% da renda obtida com a venda de ingressos para a manutenção do espaço e para a continuidade do projeto social realizado em parceria com o Instituto Kobra, que oferece visitas gratuitas para crianças e jovens atendidos por entidades sociais e escolas públicas da região.

Com infraestrutura acessível, o espaço conta com cadeiras motorizadas, rampas, banheiros adaptados e fraldários, além de permitir a entrada de cão-guia. Visitantes podem fotografar e filmar livremente, desde que sem flash ou uso de tripés.

A visita ao Ateliê Kobra é mais do que um passeio cultural: é um convite à reflexão sobre a arte urbana, diversidade, direitos humanos e sustentabilidade, temas centrais na obra do artista. O ateliê fica localizado no Centro Cultural Fábrica São Pedro (Rua Padre Bartolomeu Tadei, 9, Bairro Alto). Agendamentos e informações: atelie@eduardokobra.com ou WhatsApp (11) 97062-4135. Instagram: @ateliekobra.

O post Ateliê Kobra em Itu abre visitas guiadas aos finais de semana e para escolas particulares apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Itu é destaque em missão do Governo no Festival de Cinema de Cannes

Ator ituano Diego Lira integra elenco do filme “Quinze Dias”