
Quem passa pela rua Orsini Diniz Camargo, no bairro Julio de Mesquita Filho, em Sorocaba, depara-se com um imenso terreno que virou um depósito de entulho clandestino. O que mais preocupa os moradores do entorno é que a área fica ao lado da escola estadual Rafael Orsi Filho e além do mato, a falta de iluminação gera insegurança.
Na área, que segundo moradores do bairro pertence à Prefeitura de Sorocaba, é possível observar sofás, colchões, móveis em geral, material de construção e até mesmo lixo doméstico. “Aqui antes havia uma ocupação irregular, com vários barracos, mas as famílias foram retiradas e hoje moram no Carandá. Desde a desocupação essa área ficou abandonada e tornou-se um risco e um incômodo para quem mora perto ou estuda”, reclamou Sueli Rodrigues, 56, que reside no bairro desde a sua formação, há 26 anos.

Ela relata que muitos moradores e pais de alunos ficam apreensivos com a situação, já que a escola tem aulas até às 18h40, quando já começa a anoitecer. “O mato está tão alto e a iluminação é tão precária que uma pessoa mal intencionada pode se aproveitar da situação e fazer alguma maldade com as crianças”, conta a mulher.
De acordo com Sueli, desde janeiro não há nenhum tipo de manutenção no local e o mato já está tomando conta da calçada, obrigando os pedestres a transitarem pela rua. “Nós já procuramos a Prefeitura, já conversamos com vereadores, mas infelizmente ninguém fez nada para resolver ou pelo menos amenizar esse problema”, reclamou.

A Prefeitura de Sorocaba foi questionada na manhã desta quarta-feira pela reportagem do Cruzeiro do Sul para informar de quem é a responsabilidade sobre a área, assim como quais providências serão tomadas em relação ao descarte irregular de entulho no local e a falta de iluminação. Até o momento não foi enviada nenhuma resposta.
O post Área ao lado de escola vira depósito de entulho em Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.
Fonte
O post “Área ao lado de escola vira depósito de entulho em Sorocaba” foi publicado em March 4, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

