in

Aposentados e pensionistas do Estado são lesados

Os aposentados e pensionistas do funcionalismo público do Estado de São Paulo, pelo decreto do senhor governador João Doria, com aval de muitos deputados — inclusive dois de Sorocaba –, estão sendo lesados com um desconto de 14% nos salários que há muito tempo não têm reajustes. Já contribuí 34 anos com a Previdência, por isso me aposentei. Agora temos — eu e milhares de outros funcionários públicos aposentados e pensionistas — que pagar uma conta que não é nossa?

É muito fácil para essas pessoas dizerem um sim para um decreto desses, porque são pessoas com muitos bens, contas bancárias fartas, aplicações bancárias e outras. Por isso, não se preocupam com os preços dos alimentos, remédios ou com quaisquer outros itens. Se ficarem doentes, correm para o Albert Einstein — ou um melhor que esse –, enquanto nós, já na terceira idade, quando precisamos mais ainda de assistência médica, estamos à mercê de um Iamspe que cada vez mais restringe atendimentos como fisioterapia, por exemplo, que não temos mais em Sorocaba.

O PSDB, desde que entrou no poder, acabou com a Educação, acabou com o trabalho do professor. Agora, vocês querem enterrar de vez cada um de nós em vida.

São centenas de casos de professores que não estão conseguindo pagar o aluguel. Muitos com históricos de câncer e de outras doenças que dependem de medicamentos caros e não estão conseguindo se manter. Será que vocês, deputados, não tem opinião própria? Para que foram eleitos? Foi para isso?
Ao dizer os seus “sim” a esse decreto, vocês não estão só tirando o nosso dinheiro, vocês estão tirando a nossa saúde, o nosso alimento, o nosso sono, a nossa paz e os nossos sonhos.

Meus meus pêsames, senhores deputados.

Maria de Fátima Domingues

O post Aposentados e pensionistas do Estado são lesados apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Aposentados e pensionistas do Estado são lesados” foi publicado em December 25, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

Somente serviços essenciais funcionam nos próximos dias

Vale foi alertada sobre riscos na área em que trabalhador foi soterrado em Brumadinho