O rapaz chegou a ser socorrido pela Ambulância Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital São Camilo. O comparsa conseguiu fugir. Um revólver calibre 38 com numeração raspada foi apreendido. Nenhum policial ficou ferido.
Procurado
Na delegacia, policiais descobriram que Gonçalves era procurado pela justiça por tráfico de drogas. Ele recebeu benefício para cumprir a pena em regime semiaberto em 2019 — que é quando o preso pode sair para trabalhar ou estudar durante o dia, mas retorna para a prisão à noite — mas em uma das ocasiões, não retornou mais ao cárcere.
Na época, após a comunicação de evasão, o Juiz de Execuções Penais, Emerson Tadeu Pires de Camargo, suspendeu o benefício e decidiu pela volta ao regime fechado. O mandado de prisão foi determinado em abril do ano passado, mas Gonçalves não foi mais encontrado, até o confronto desta madrugada. Ele cumpria pena na Penitenciária de Mairinque.
Escola
Gonçalves foi condenado em janeiro de 2019 — junto com um comparsa — a dois anos e dois meses de prisão após ser flagrado por policiais civis com três tijolos de maconha. Apesar de ser réu primário, foi condenado ao regime fechado pela grande quantidade de entorpecentes e pelo fato de ter sido preso em uma casa próximo a Escola Estadual Prof. Rogerio Lázaro Toccheton, no bairro São Luiz. O local era usado como depósito e ponto de vendas de drogas.
Fonte
O post “Após perseguição, homem morre em confronto com a PM” foi publicado em April 6, 2020 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu
