O pacotão de aumentos e projetos bombásticos que ocuparam cerca de 12 horas na sexta-feira (9) em duas sessões extraordinárias, fez com que a sessão ordinária de terça-feira (13) tivesse um clima de fim de feira e até de “ressaca”.
Foram votados quatro projetos, sendo um concedendo diploma e medalha de mérito para cerca de 20 pessoas da segurança pública. Um projeto foi de nome de rua, outro que trata de tornar o Beach Tennis reconhecido no calendário oficial e mais um sobre a liberdade religiosa que passou por segunda votação.
Veja o nome das pessoas que o Executivo pediu para homenagear: do Regimento Deodoro – 2º Gac L: Major Adriano Marques Da Silva, Capitão Daniel De Andrade E Silva, 1º Sargento Diego Orlandi Zelante, 1º Sargento Oséias Matoso Schlüter, 3º Sargento Héverton Luis Mercante Santos. Da Polícia Militar – 50º Bpm I 1º Tenente Pm Danillo Lopes De Andrade (Estado Maior), Subtenente Pm Carlos Roberto Do Amaral (Força Tática), 1º Sargento Pm Glauco Farias Matteis – 5ª Cia e Cabo Meire Esoppa Lima Rodrigues – 1ª Cia.
A lista segue com integrantes da Polícia Rodoviária 1º Tenente Pm Rafael De Lara Leite, da Polícia Ambiental, 2º Sargento Pm Rodrigo Aparecido Da Silva Rodrigues, e do Corpo De Bombeiros, 3º Sargento Pm Ricardo Augusto Pereira Ayres. Da Guarda Civil Municipal Gcm 1ª Classe Alberto Rodrigues Moreira, Gcm 2ª Classe Marcelo Da Silva, Gcmf 2ª Classe Jacira Pereira Da Silva, Gcm 2ª Classe Rosival Almeida Lima e Gcm 2ª Classe Jean Carlos Surian. Da Polícia Civil Do Estado De São Paulo Delegado De Polícia Dr. José Moreira Barbosa Netto – 1º Dp, Escrivão Marcelo De Paula Santos e Investigador Cirineu Yasuda Alves De Lima.
Palavra Livre
Os vereadores Eduardo Ortiz, Patricia da Aspa, José Galvão e Moacir Cova usaram a Palavra Livre, ainda repercutindo as sessões extraordinárias da semana passada.
Ortiz falou sobre a repercussão. “Olha a cidade em que nós estamos, uma judiação, nós temos um ditador, temos um perseguidor sentado na cadeira do chefe do executivo, infelizmente, isso é fato, são demonstrações como essas que me deixam muito tranquilo”, afirma.
“Há de se lembrar que aqueles que votaram a favor da reforma administrativa são os mesmos que votaram a favor da taxa de lixo, do aumento do subsídio dos vereadores, da revisão do trabalho do prefeito, do vice, dos secretários, daí só nisso dá pra deixar bem claro. Deixo para a população julgar para verificar quem está do lado do povo.”
Moacir Cova também falou. “Nós ficamos 12 horas discutindo projetos de alta importância e hoje vocês observam que a ordem do dia durou nem 40 minutos, os projetos e indicações não representaram 10% da pauta que fosse do interesse social. Isso é o que me causa desgosto e nojo da política. Um daqueles projetos poderiam ser discutidos hoje”, sugeriu.
“Poderíamos ter dez sessões, um para cada daqueles votados às pressas na sexta-feira. Nós precisamos eleger vereadores que estão realmente capacitados que não estejam pensando em interesses pessoais e aí ficam com rabo preso, chegam aqui e todos quietinhos votando tudo o que o Executivo quer.”
foto: reprodução/TV Câmara
O post Após pacotão de aumentos, vereadores votam Dia do Beach Tennis apareceu primeiro em Jornal de Itu ®️.
Fonte
Publicado em September 15, 2022.
O post “Após pacotão de aumentos, vereadores votam Dia do Beach Tennis” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal de Itu ®️