in

Após denúncia, Guarda Civil Municipal apreende milhares de drogas em Itu

GCM localizou 1.437 cápsulas de cocaína e 1.719 porções de crack em dois diferentes endereços, no Portal do Éden (Foto: Divulgação)

Na noite da última sexta-feira (09), um homem de 25 anos foi preso após denúncia anônima, no bairro Portal do Éden, região do Pirapitingui, em Itu.

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, por volta das 23h10, a Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento pela Rua Ben Hur Camacho Junior, quando, por volta das 23h10, foi abordada por um transeunte que fez uma denúncia a respeito de um indivíduo que trajava camiseta branca e estaria traficando drogas naquela mesma via poucos metros a frente.

Ao verificar a denúncia, as autoridades avistaram o homem com as mesmas características denunciadas, que trazia um volume suspeito na cintura, sendo então abordado. Durante a abordagem, segundo relato dos guardas em boletim de ocorrência, foi necessário o uso progressivo da força para conter o indivíduo que estava resistindo à abordagem.

Durante revista, a GCM verificou que o volume na cintura se tratava de uma sacola plástica, contendo em seu interior 150 porções de cocaína e 58 de crack, além de R$100,00 em notas diversas. Às autoridades, o homem disse que comercializava drogas naquela rua há duas semanas e que em sua casa, no mesmo bairro, mas na Rua Orestes Faustino Bonini, havia outra grande quantidade de drogas.

Na residência indicada, em que o indivíduo disse dividir com o gerente da “biqueira”, conhecido como “Guga”, os guardas encontraram mais 1.287 cápsulas de cocaína e 1.661 porções de crack e uma quantidade de pó branco em um recipiente plástico, além de dois aparelhos celulares e 1.000 cápsulas vazias. Durante a ocorrência, “Guga” não foi encontrado pelas autoridades.

Na sequência, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a UPA do bairro Nossa Senhora Aparecida para solicitação de laudo médico e em seguida foi conduzido ao Plantão Policial da Delegacia Central, permanecendo à disposição da Justiça, após a elaboração do boletim de ocorrência.

O post Após denúncia, Guarda Civil Municipal apreende milhares de drogas em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Traficante é preso próximo ao Parque Chico Mendes, em Itu

Plaza Shopping Itu recebe Feira de Discos no próximo domingo