
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) acolheu no último dia 2 de abril um pedido de investigação feito pela deputada estadual Monica Seixas (PSOL) de supostas irregularidades no uso de um avião da Polícia Militar por parte do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), para viajar ao Rio de Janeiro (RJ) e participar de um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manifestação aconteceu no último dia 16 de março, na Praia de Copacabana, onde apoiadores do ex-presidente da República se reuniram para pedir anistia aos investigados e condenados pelos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).
A denúncia foi feita pela deputada ituana, que acusa o governador de “desvio de finalidade e uso indevido de recursos públicos”. Segundo a acusação da parlamentar, o uso da aeronave para fins políticos “viola a finalidade institucional do equipamento e deve atender exclusivamente a demandas operacionais da corporação e atividades ligadas à segurança pública”.
O TCE confirmou que “avaliará, por meio de sua assessoria técnica jurídica, a admissibilidade” da denúncia e ressaltou que investigará “apenas o que for competência da corte”. Já o Governo de São Paulo disse que o planejamento das viagens de Tarcísio é “pautado pelos princípios de eficiência e segurança”. As informações são do Portal g1.
O post Após denúncia de Monica Seixas, TCE-SP poderá investigar Tarcísio apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.