in

Após calor intenso, tempo vai mudar nesta semana

Esta terça-feira deve ter recorde de calor

O ar quente e seco voltou a ganhar força sobre São Paulo neste fim de semana. A tendência é de um começo de semana muito seco e com calor cintenso nestas áreas, mas atenção: o tempo vai mudar ao longo dos próximos dias. Confira a previsão detalhada!

Semana começa quente e seca

A segunda e a terça-feira serão dias de sol forte e calor intenso entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, com o aprofundamento de um sistema de baixa pressão atmosférica no Sul do país, os ventos de nordeste(quentes) se intensificam sobre o Sudeste do Brasil, por isso pode ventar com rajadas de até 60km/h entre o litoral norte do Rio de Janeiro e a Região dos Lagos na terça-feira. Em São Paulo, entre a capital e o litoral as rajadas ficam entre 40 e 50km/h e, no oeste do estado, rajadas de até 65km/h.

São Paulo

A capital paulista registrou uma das tardes mais quentes do ano nesta segunda, com máxima prevista em torno dos 34°C. A terça-feira tende a ser mais quente, com possibilidade de um novo recorde de calor do ano. A máxima é de 35°C.

No interior, as máximas variam de 35 até 39°C na segunda e na terça-feira, e a umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% na maior parte do estado de São Paulo, inclusive na capital, e até abaixo de 20% em cidades do interior.

Mudanças no tempo

Na terça-feira algumas pancadas de chuva já começam a se espalhar sobre o centro-sul e leste de São Paulo, mas o sol ainda aparece e faz calor. É na quarta-feira que o tempo muda de forma significativa no estado. O céu enche de nuvens, chove em praticamente todas as áreas e as temperaturas diminuem no sul e leste do estado. A semana vai terminar mais úmida e fria.

(Informações: https://www.climatempo.com.br/)

O post Após calor intenso, tempo vai mudar nesta semana apareceu primeiro em Jornal de Itu.

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

NOSSO SITE ESTÁ EM MANUTENÇÃO

Agustina Garcia é o novo reforço do Ituano Basquete