in

Anvisa receberá em breve pedido para análise de spray contra Covid, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro quer que a Anvisa autorize o uso emergencial de spray contra a Covid-19. Crédito da foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (15) em duas redes sociais que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberá em breve um pedido de análise para uso emergencial de um medicamento israelense no combate à Covid-19. O presidente já havia citado possibilidade de importar a droga, chamada EXO-CD24, na última quinta-feira (11), após conversa por telefone com o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid. Brevemente, será enviado à Anvisa o pedido de análise para uso”, afirmou Bolsonaro nesta segunda-feira (15), sem deixar claro quando e quem enviará o pedido à agência.

Acadêmicos israelenses afirmaram que 29 dos 30 pacientes com casos moderados a graves de Covid-19 tratados com EXO-CD24 tiveram uma recuperação completa em cinco dias. Mais testes em humanos são necessários para provar que a droga inalada – desenvolvida como um medicamento para combater o câncer de ovário – realmente funciona.

O estudo não comparou a droga a um placebo, o que significa que os cientistas não podem afirmar com certeza se o medicamento está por trás da rápida recuperação dos pacientes. Bolsonaro defende que o Brasil participe da terceira fase de testes do medicamento. (Estadão Conteúdo) 

O post Anvisa receberá em breve pedido para análise de spray contra Covid, diz Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Fonte

O post “Anvisa receberá em breve pedido para análise de spray contra Covid, diz Bolsonaro” foi publicado em February 15, 2021 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Cruzeiro do Sul

MPT reafirma que Ford só pode demitir após negociação coletiva

Kassio quer explicações sobre proibições de atividades religiosas no PI e RR