in

Acidente com avião bimotor deixa sete mortos em Piracicaba

Todos os ocupantes do bimotor morreram carbonizados (Foto: Corpo de Bombeiros PMESP)

Na manhã de terça-feira (14), sete pessoas morreram após um avião bimotor cair em uma área de mata no bairro Santa Rosa, na cidade de Piracicaba. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas pelo Portal G1, no avião estavam o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, e sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos.

Também estavam os três filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos. Com a queda do bimotor, o mesmo explodiu, com as vítimas morrendo carbonizadas.

Em nota, a empresa Raízen confirmou a morte do empresário Celso Silveira Mello Filho e família. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.

Após a queda, a aeronave explodiu e teve início um incêndio na mata ao lado da Fatec. Os bombeiros tentam controlar as chamas. Equipes policiais e o Corpo de Bombeiros estão no local e a área foi isolada para a perícia.

A Prefeitura de Piracicaba informou ainda que montou uma força-tarefa reunindo várias secretarias municipais e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião.

A área foi isolada para perícia,com atuação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).

O post Acidente com avião bimotor deixa sete mortos em Piracicaba apareceu primeiro em .

O que achou disto?

Proposto pra pensar por Carlos Diego

STF dá sequência ao julgamento sobre ‘marco temporal’ nesta quarta (15)

Funerária Municipal – Falecimentos de 06/09 a 14/09/2021