in

Abertura da Copa promete espetáculo histórico

Tradicional Estádio Azteca, no México, será palco da abertura oficial da Copa (Foto: Wikimedia Commons)

A Copa do Mundo de 2026 será aberta nesta quinta-feira (11), tendo como palco o Estádio Azteca, na Cidade do México. A cerimônia inaugural contará com apresentações musicais, atrações culturais e homenagens aos três países-sede: México, Estados Unidos e Canadá.

Além do tradicional show de abertura, a FIFA preparou eventos especiais nos outros países anfitriões, marcando uma edição inédita do Mundial. A competição também entrará para a história por reunir 48 seleções, o maior número já registrado em uma Copa do Mundo.

Após a cerimônia, México e África do Sul farão a partida de abertura do torneio, que terá 104 jogos disputados em 16 cidades-sede até a grande final, marcada para julho.

Turistas reclamam dos altos custos nos EUA

À medida que a Copa se aproxima, turistas e torcedores que planejam acompanhar os jogos nos Estados Unidos têm demonstrado preocupação com os elevados custos da viagem. Entre as principais reclamações estão os preços dos ingressos, hospedagem, alimentação, transporte e produtos oficiais do torneio.

Relatos de viajantes apontam que os gastos podem superar as expectativas, especialmente nas cidades que receberão partidas da competição. Além dos ingressos para os jogos, que variam conforme a fase e a demanda, itens licenciados pela FIFA, como camisas, bonés e souvenirs, também apresentam valores considerados altos por muitos torcedores.

Especialistas do setor de turismo alertam que a combinação entre grande procura e oferta limitada tende a elevar os preços durante o Mundial. Mesmo assim, a expectativa é de que milhões de visitantes compareçam ao evento, que será realizado conjuntamente por Estados Unidos, México e Canadá.

Apesar das críticas aos custos, muitos fãs afirmam que a oportunidade de acompanhar uma Copa do Mundo histórica, a primeira com 48 seleções participantes, continua sendo um atrativo que justifica o investimento.

O post Abertura da Copa promete espetáculo histórico apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

09/06: Chácaras Flórida– Interrupção emergencial do abastecimento de água

Polícia Civil prende idoso suspeito de abusar de menor em Itu