Os streamings de filmes e séries tem feito muito sucesso nestas eras de recessão, e com o crescimento de assinantes nos serviços, logo, novas produções exclusivas de boa qualidade começas a aparecer, assim como o Amazon Prime Video fez com seu novo título, A Guerra do Amanhã.
O filme teve sua estreia em 02 de Julho de 2021 no seu streming produtor, o Amazon Prime Video, tendo Chris Pratt (o Senhor das Estrelas da Marvel) como protagonista e grande nome do elenco e Chris Mkay como diretor. Muitas fichas foram apostadas neste título de Ação/ Suspense pós apocalíptico, e em minha humilde opinião, o longa agrada e até surpreende, já para outros, o filme é medíocre.
Enredo
Em A Guerra do Amanhã, o ano é 2021, no Natal, enquanto todos curtem suas famílias e comemoram o término de mais um ano assistindo uma partida de futebol (aparentemente Brasil x França), sem precedentes algum, viajantes do tempo vindo de 30 anos no futuro, chegam no meio do jogo para dizer que o futuro não é próspero e que a raça humana está prestes a ser extinta em uma guerra extremamente sangrenta.
Os viajantes relatam que um número exorbitante de soldados foram perdidos, e que os humanos do presente, precisam ir ao futuro combater o mal e lutar por seus filhos e netos.
Ao iniciar tal cadastro de combatentes, todos os países do mundo fornecem soldados para a batalha, todavia, eles fracassam e a maioria morre. Com isso, civis são convocados a batalha e também falham, até o batalhão de Dan Forest, interpretado por Chris Pratt (um professor e ex soldado americano no Afeganistão) entrar em cena.
Aqueles que vão batalhar no futuro, ficam uma semana lá, e se estiverem vivos, voltam para suas famílias. Dan Forest e um grande pelotão vão ao futuro em uma missão de resgate, já que, a cede de pesquisas dos humanos foi invadida, e lá, havia o estudo da toxina que mataria o invasores e faria com que a guerra fosse vencida.
A partir deste ponto a história se desenrola em um misto de muita ação e tiros com um suspense similar ao filme “Aliem, o 8° Passageiro“.
Chris Pratt
O famoso e não tão conceituado do protagonista de A Guerra do Amanhã, Chris Pratt, tem uma convincente atuação. Seja nas cenas de ação ou nas de drama, o ator cativa o espectador e entrega boa qualidade em suas atuações, mas não é perfeito.
Os pontos fortes do protagonista são os diálogos com sua filha em diferentes pontos da história, todos são cheios de sentimento e passam uma relação bela e forte entre pai e filha.
Ponto Final
A Guerra do Amanhã é um título muito interessante, longe de ser um filme que encheria as salas de cinema por semanas, porém, não deixa a desejar em nada do que se propõe a expôr aos fãs da arte cinematográfica.
O enredo bagunçado e uma série de coisas que simplesmente que são descartadas não tiram as qualidades do título, e não repelem ninguém que queira gastar seu tempo com um filme interessante. O filme em pauta é perfeito para assistir com a família em uma sexta a noite, sendo assim, recomendo muito que todos dêem uma chance a está obra do Amazon Prime Video.
O post A Guerra do Amanhã – Dica Amazon Prime Video apareceu primeiro em Jornal de Itu.