
Funcionários do transporte intermunicipal na região de São Roque podem entrar em greve a partir da segunda -feira (20). Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, a empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelas linhas intermunicipais desde o final do ano passado, foi notificada e deve se posicionar em até 72 horas, caso contrário somente 30% da frota entrará em operação.
Ainda segundo o Sindicato, os funcionários pedem que a empresa Rápido Luxo Campinas assine o acordo coletivo de trabalho e absorva a mão de obra da empresa anterior. A entidade também garante que o acordo é previsto em caso de troca de empresa.
A Rápido Luxo Campinas assumiu a operação desde o final do ano passado, após os trabalhadores permanecerem mais de 30 dias em greve, segundo o Sindicato, por falta de pagamento de direitos e das condições da frota de ônibus.
O aviso foi protocolado nesta quinta-feira (16) e o prazo aguardado pelos funcionários é de 72 horas (legalmente estabelecido) para iniciar o movimento grevista, mas o sindicato afirmou que vai manter no mínimo 30% da frota em operação para atender a população.
A Rápido Luxo Campinas opera as linhas intermunicipais entre São Roque e os municípios de Alumínio, Mairinque e Ibiúna.
Segundo a entidade, o comunicado de greve também foi protocolado na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), órgão público responsável pelo transporte intermunicipal na Região Metropolitana de Sorocaba.
A reportagem do Cruzeiro do Sul entrou em contato com a Rápido Luxo Campinas, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
O post Transporte intermunicipal na região de São Roque pode entrar em greve apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.