in

Prefeitura realiza limpeza pós-chuva em vários pontos de Sorocaba

Prefeitura realiza limpeza pós-chuva em várias pontos de Sorocaba
Trecho da rua Armando Zuliani é limpa após a chuva que atingiu Sorocaba. Crédito da foto: Secom (24/12/2019)

Locais afetados pelo temporal foram alvo do serviço de limpeza da Prefeitura de Sorocaba. O trabalho serviu para retirar terra acumulada em ruas e calçadas da cidade.

O processo de limpeza foi feito pela equipe da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo). Os principais alvos foram a avenida Doutor Afonso Vergueiro e a rua Armando Zuliani, na região central.

O temporal atingiu Sorocaba na tarde de segunda-feira (23). Começou por volta das 16h30 e, junto com o vento, derrubou diversas árvores e destelhou imóveis.

Zona sul

Na zona sul, o vento provocou diversos estragos. Na rua Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados, quatro árvores foram derrubadas e imóveis ficaram destelhados.

A velocidade do vento pode ter chegado a 70 quilômetros por hora durante o temporal. Essa é a estimativa do Climatempo, de acordo com dados coletados em uma estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Climatempo, a medição oficial registrou ventos de 50km/h. Mas, analisando os estragos na cidade, essa velocidade pode ter sido maior em outros pontos do município. Tudo indica que, em algumas regiões, as rajadas chegaram a 70km/h.

Chuva forte

Durante o temporal choveu 67 milímetros no período de 2 horas. Esse volume de água provocou alagamentos em várias regiões da cidade.

Essa quantidade de chuva representa 67 litros por metro quadrado. Como consequência, o rio Sorocaba subiu 1,70 metro e transbordou na região do Parque das Águas e avenida 15 de Agosto. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Leia mais  Deslizamento de barreira no Recife deixa 5 mortos, entre eles um bebê de 3 meses

O post Prefeitura realiza limpeza pós-chuva em vários pontos de Sorocaba apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Com dificuldades para trazer Sidcley, Corinthians tenta contratar Dodô

Capital paulista registra segundo maior volume de chuvas do ano