in

Novo delegado seccional diz que vai fortalecer os plantões e a DDM

Wilson Negrão, Osmar Guimarães Júnior e Márcio Vieira Rodrigues. Crédito da foto: Emídio Marques (13/12/2019)

O novo delegado seccional de Sorocaba, Wilson Negrão, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13) na sede do Deinter-7. Em coletiva de imprensa, Negrão afirmou que priorizará a humanização dentro e fora da Polícia Civil. Outra bandeira levantada pelo delegado, que agora deixa a Dise, é a inclusão da comunidade e a parceria com outras instituições como a Guarda Civil Municipal, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal.

Negrão disse que sua equipe na Seccional será composto pelos delegados Rodrigo Ayres, Luiz Antônio Lara e Felipe Corosco. De acordo com o novo titular da delegacia, que é responsável por 18 municípios da região, ainda não foi definido qual delegado assumirá a Dise.

Umas das prioridades de Negrão, segundo falou durante a coletiva, será fortalecer a Delegacia de Defesa da Mulher e também os plantões policiais. “Os plantões são a nossa porta de entrada da comunidade e oferecer um atendimento eficiente é um dever”, disse.

O diretor do Deinter 7, Osmar Guimarães Júnior, que também participou da coletiva, frisou que Negrão já tem ampla experiência e que à frente da Seccional deve estreitar laços com a comunidade. “Os índices de criminalidade de Sorocaba são excelentes e a população é parte importante para esses resultados positivos”, disse.

Investigações em andamento

Sobre as investigações que já estão em andamento, Negrão destacou que ainda não pode dar detalhes se nenhum processo em específico, pois ainda precisa se inteirar de tudo. “A Casa de Papel, por exemplo, segue normalmente e agora preciso me atualizar do inquérito e das diligências já realizadas para só depois dar um posicionamento.”

Negrão também destacou que assume o cargo sem nenhuma ligação política com autoridades da região. “Eu não sou político, trabalho pela Polícia Civil e por Sorocaba”, afirmou. O delegado também se comprometeu com a transparência de informações.

O delegado assume o cargo no lugar de Marcelo Carriel, que estava à frente da Seccional desde 2013 e agora anunciou a aposentadoria.

O post Novo delegado seccional diz que vai fortalecer os plantões e a DDM apareceu primeiro em Jornal Cruzeiro do Sul.

Saque complementar do FGTS será liberado no próximo dia 20

Bruno Covas tem alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva