
As inscrições para a edição 2026 do “Meu Pai Tem Nome” – Mutirão Nacional de Reconhecimento e Investigação de Paternidade, realizado pelo Condege (Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais) e pelas Defensorias Públicas de todo o país – estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 30 de julho pelo site https://www.defensoria.sp.def.br/atendimento/mutirao-nacional-de-reconhecimento-e-investigacao-de-paternidade-2026 , clicando no ícone da assistente virtual Júlia no canto inferior da tela.
A campanha oferece atendimento gratuito a pessoas que desejam reconhecer formalmente a paternidade, solicitar a investigação de vínculo parental ou regularizar o registro civil.
O Dia D do Mutirão “Meu Pai Tem Nome” 2026 ocorre no dia 1º de agosto, da 9h às 13h, e posto de atendimento será a Prefeitura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. Entre as ações promovidas estão exames de DNA, reconhecimento de paternidade, tentativa de acordo e orientações.
A ação será realizada em todo o país e, em São Paulo, conta com a parceria de órgãos públicos, universidades e entidades da sociedade civil. O objetivo é ampliar o acesso à cidadania, garantir direitos fundamentais e fortalecer vínculos familiares por meio da regularização do registro civil.
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), a Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, as Secretarias Estaduais da Justiça e da Saúde, e a Prefeitura de Itu (que aderiu ao Mutirão) participam da ação.
Para mais informações, acesse a página da campanha https://www.defensoria.sp.def.br/atendimento/mutirao-nacional-de-reconhecimento-e-investigacao-de-paternidade-2026
O post Dia D do Mutirão “Meu Pai Tem Nome” ocorre em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.