in

Instalação dos primeiros LibreRouters no Brasil

Os primeiros LibreRouters já foram instalados na rede comunitária Portal sem Porteiras. Nessa instalação optamos por configurar tanto os rádios que operam na faixa de 5Ghz somente em modo mesh, e o radio na faixa 2.4ghz tanto em modo mesh quanto em modo cliente.

Como essa é uma rede em que a maioria dos rádios são CPEs 210, que operam na faixa de 2.4Ghz, foi necessário inicialmente colocar o rádio de 2.4Ghz do LibreRouter para fazer mesh também nessa frequência, caso contrário ele não entraria na mesh pois nenhum radio de 5Ghz estava apontado para ele.

O ideal seria uma rede mesh somente com LibreRouter instalados, como só temos 3 a disposição tivemos que adquirir mais equipamentos que funcionem em 5Ghz, caso dos CPEs 510. Esses equipamentos não tinham suporte do libremesh, o firmware que roda nos LibreRouter.

Com ajuda da comunidade do libremesh conseguimos desenvolver um firmware que rodasse nesse equipamento e agora já podemos usar ele na rede mesh potencializando o funcionamento do LibreRouter.

Você encontra o post Instalação dos primeiros LibreRouters no Brasil diretamente na fonte Coolab

O post Instalação dos primeiros LibreRouters no Brasil foi escrito para o site CyOrgs Notícias.

Viva os 100 anos do Centro Excursionista Brasileiro 

Vídeo: CAS debate a telemedicina nesta quarta-feira