Dados da Secretaria Municipal de Salto apontam que a cidade tem vivido os primeiros cinco meses de 2026 com menos casos e problemas causados pelo carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa.
Neste ano, até o começo de maio, a cidade somou 11 casos suspeitos registrados e nenhum confirmado. Também não houve no período, óbito confirmado da doença.
A Secretaria de Meio Ambiente tem mantido foco nas ações preventivas ao carrapato-estrela, priorizando cinco pontos da cidade: Parque do Lago, Parque da Rocha Moutonnée, Monumento à Padroeira, proximidades do Largo São João e proximidades do bairro São Pedro e São Paulo.
2025 – A cidade, no ano passado, registrou vários óbitos por febre maculosa e, devido a isso, o acesso ao Parque de Lavras foi interditado por órgãos estaduais devido a 3 casos cujas pessoas teriam sido infectadas no local. O parque permaneceu fechado cerca de 2 meses.
The post Cidade soma 11 casos suspeitos e nenhum confirmado de febre maculosa appeared first on Jornal Taperá.
Fonte
Publicado em June 2, 2026.
O post “Cidade soma 11 casos suspeitos e nenhum confirmado de febre maculosa” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Taperá