in

Reajuste salarial de prefeito, vice e secretários é suspenso em Itu

A Prefeitura de Itu emitiu nota oficial na manhã desta quarta-feira (28) informando que o prefeito Herculano Passos (Republicanos) determinou que os reajustes aplicados em seu salário e no da vice-prefeita e secretários municipais fossem imediatamente suspensos.

Segundo a nota da administração municipal, por meio de suas Secretarias de Administração e Justiça, a suspensão do reajuste ocorreu diante da possibilidade de inconsistências jurídicas. A nota ainda aponta que a diferença na remuneração do último mês será restituída aos cofres públicos com desconto em folha, não acarretando prejuízos de nenhuma natureza ao erário.

“A aplicação do que prevê a Lei Orgânica em relação à Lei 2.433 de 13 de setembro de 2022 está passando por nova análise, observando todos os parâmetros de legalidade, transparência e constitucionalidade”, encerra a nota enviada à imprensa. A repercussão completa e mais informações o leitor confere na edição impressa de sábado (31/01).

O post Reajuste salarial de prefeito, vice e secretários é suspenso em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Juventus e Ituano duelam pela liderança da A2