in

Juventus e Ituano duelam pela liderança da A2

Galo Guerreiro vem embalado pela vitória sobre o São Bento (Foto: Flávio Torres/Ituano FC)

Um duelo muito interessante está marcado para a tarde desta quarta-feira (28), na icônica Rua Javari, quando enfrentam-se, às 15h, Juventus (4º colocado com 10 pontos) e Ituano (2º, com 11), em partida válida pela 6ª rodada do Paulistão A2 Rivalo 2026.

O Galo Guerreiro vem embalado pela vitória sobre o São Bento no Novelli Júnior, enquanto o Moleque Travesso bateu o Grêmio Prudente fora de casa. Sem dúvidas são dois clubes postulantes ao acesso.

Sem problemas de ordem médica, Mazola Júnior tem condições de repetir a formação, o que não acontecia com tanta frequência em outros campeonatos e isso é importante para um melhor entrosamento do elenco.

Mazola disse que o Ituano não deverá encontrar problemas com o gramado sintético da Rua Javari. Ele elogiou o gramado afirmando que é um dos melhores do Brasil, “melhor que o do Allianz Parque”, disse.

Moleque Travesso quer aprontar

Sabendo que o jogo desta tarde é de “seis pontos” e jogando dentro de seus domínios, o Juventus está armado para buscar a vitória frente ao Ituano na Rua Javari. Embora protocolarmente o professor Thiago Carvalho pregue respeito, o Juventus virá para buscar a vitória desde o início do jogo, pois o Ituano é um adversário direto para as pretensões de acesso grenás.

Por isso, o treinador quer o time forte, buscando a vitória, mas sem se descuidar principalmente das bolas paradas que vem sendo um dos pontos altos do Ituano. Apesar de o jogo ser às 15h, a torcida juventina promete apoiar o Moleque Travesso.

Ituano tem vantagem sobre Juventus

Na história dos confrontos entre Galo e Moleque Travesso, os ituanos levam vantagem sobre o clube da Mooca. Em 32 jogos, são 13 vitórias rubro-negras, dez avinhadas e nove empates. Na Rua Javari, entretanto, as coisas não são tão fáceis para o Galo. São 15 jogos, com quatro vitórias do Ituano contra oito juventinas e três empates.

Em termos de gols o Ituano marcou 50 e o Juventus 42. A vitória mais expressiva do Ituano foi 4×1 em casa no Paulistão de 1998, enquanto do outro lado, o Juventus venceu por 5×0 em 1994, na Seletiva da Série B.

O jogo acontece no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, às 15h, com arbitragem de Fagson Júnior dos Santos Silva, Leonardo Tadeu Pedro e Leandra Aires Cossette. Transmissão com imagens pelo YouTube do Paulistão, Ulisses TV e Metrópoles Esportes. Em rádio pela Cidade FM (mas só on-line). A partir do apito final, a cobertura estará no site do Periscópio e em suas redes sociais.  

O post Juventus e Ituano duelam pela liderança da A2 apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Funerária Municipal – Falecimentos de 20/01 a 26/01/2026

Reajuste salarial de prefeito, vice e secretários é suspenso em Itu