Um homem de 35 anos está sendo investigado por tráfico de drogas após ser abordado por guardas civis municipais na tarde da última terça-feira (20), na Rua Presidente Eurico Gaspar Dutra, nas proximidades do bloco B10 do CDHU, no bairro Vila Lucinda, em Itu.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, a equipe da Guarda Civil Municipal realizava patrulhamento preventivo pela região do CDHU, por volta das 15h29, quando visualizou dois indivíduos à frente e, logo atrás, um terceiro indivíduo, identificado como um homem de 35 anos.
Os dois primeiros foram abordados e alegaram ser usuários de drogas, não sendo encontrado nada de ilícito com eles. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem de 35 anos tentou fugir a pé, sendo alcançado pouco tempo depois pelas autoridades, alguns metros à frente por um dos guardas.
Durante a revista pessoal, foram localizados um aparelho celular, nove porções de flor de maconha, duas porções de maconha prensada, duas porções de cocaína, uma porção de haxixe e a quantia de R$ 475,50 em dinheiro.
Questionado, o investigado afirmou ser usuário de drogas e alegou que havia acabado de adquirir as substâncias no local, justificando a fuga por ter se assustado com a aproximação da viatura. Ele também declarou trabalhar como vigilante e que o dinheiro seria proveniente de seu serviço.
As substâncias apreendidas passaram por constatação preliminar, que confirmou resultado positivo para entorpecentes, sendo encaminhadas ao Instituto de Criminalística. Apesar da variedade e quantidade de drogas, as autoridades entenderam que, não ficaram suficientemente caracterizados os elementos necessários para a prisão em flagrante por tráfico, determinando o aprofundamento das investigações.
Diante disso, o indivíduo foi liberado após a elaboração do boletim de ocorrência, registrado na Delegacia Central. As investigações serão realizadas pela Polícia Civil.
O post Homem é investigado por tráfico após apreensão de drogas na Vila Lucinda em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.