in

Ituano não resiste ao Palmeiras e despede-se da Copinha Sil

Despedida na única derrota. Goleiro Aranha, do Palmeiras, teve trabalho, mas saiu-se bem (Flávio Torres/Ituano FC)

Jogando na manhã deste sábado (17), na Arena Barueri, o Ituano enfrentou o Palmeiras pelas oitavas de final da Copinha Sil e acabou conhecendo sua primeira derrota na competição, 1×3, derrota essa que o eliminou. O gol do Galinho foi marcado pelo zagueiro Matheus Rocha, nos acréscimos.

O jogo começou com equilíbrio, mas o Palmeiras foi mais feliz e abriu o marcador logo aos 9 minutos, com Luiz Sabóia com um belo chute da entrada da área. O Ituano sentiu um pouco, mas buscou o equilíbrio, mas não conseguia finalizar. Quando o fez, assustou e começou a impor seu jogo, mas a marcação alviverde foi muito boa.

Aos 34 minutos, numa saída errada, Vitor Gabriel recebeu de graça, sozinho, e ampliou para o Verdãozinho, justamente quando o Galinho vinha fazendo um bom jogo.

Na volta do Intervalo o Palmeiras, mais animado, começou dominando, mas nas poucas vezes em que foi ao ataque assustou. Aos 19 minutos, Matheus Rocha mandou uma bola na trave do Verdãozinho. Mas o tempo foi passando e o Palmeiras sabendo administrar a vantagem e ainda tendo presença ofensiva. Assim foi até o final.

O golpe de misericórdia aconteceu aos 40 minutos, com gol de Juliano, em posição duvidosa, que foi validado pela arbitragem. Ainda assim, já nos acréscimos, o Ituano lançou-se a frente como franco atirador, chegou a mandar uma bola na trave e, no último lance do jogo, Matheus Rocha assinalou o gol de honra do Ituano.

Com a derrota, o Ituano despede-se mais uma vez da Copinha nas oitavas de final. Pela terceira vez o Galinho chegou a essa condição. Ficou o gosto de que poderia ir mais longe, mas ficou de positivo a revelação de alguns bons atletas.

O post Ituano não resiste ao Palmeiras e despede-se da Copinha Sil apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Neto Beluci destaca realizações de 2025 na Câmara de Itu

Chute Inicial Corinthians Itu faz sucesso no Chile