
Na tarde desta quinta-feira (15), o Ituano enfrentou o Fluminense em Santana de Parnaíba e venceu por 2×0, eliminando o Tricolor Carioca e seguindo adiante na Copinha Sil 2026. Os gols foram marcados por Matheus Rocha e Lucas Stefanello.
O jogo foi dos mais disputados desde o apito inicial, com os dois times buscando a vitória e mostrando boa qualidade técnica. Ambos os clubes mostraram disposição ofensiva e se alternando no ataque.
Quando o Fluminense levava alguma vantagem em termo de volume de jogo foi quando o Ituano chegou ao gol, com o zagueiro Matheus Rocha, quando o cronômetro já marcava 48 minutos.
Na etapa final o Fluminense veio mais determinado no ataque, já que corria atrás do prejuízo, enquanto o Ituano mostrou boa postura defensiva e com um meio de campo forte, criava situações perigosas no ataque.
A chuva aumentou e o gramado ficou pesado, mas, mesmo assim, os jogadores demonstraram grande entrega e o jogo seguiu equilibrado.
O jogo começou a ficar nervoso e aos 87 minutos Fabinho, do Fluminense, cometeu penalidade, foi expulso deixando a partida dramática para o Fluzinho.
Na marca dos 91, Lucas Stefanello bateu consciente para fazer 2×0 e liquidar a sorte do jogo, eliminando o Fluminense e levando o Galinho pela terceira vez na história nas oitavas de final da Copinha.
Stefanello fez seu quarto gol e mostrou mais uma vez que é um dos grandes destaques não apenas do Ituano, mas da própria competição em seu todo.
O Ituano agora irá enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da Copinha.
O post Ituano vence e despacha o Fluminense na Copinha Sil apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.