in

Capotamento na Castello Branco em Itu deixa uma vítima fatal

Uma pessoa morreu no local, enquanto outras foram atendidas com diferentes níveis de gravidade (Foto: ARTESP/Divulgação)

Um grave acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (15) no km 82 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Itu resultou em uma morte confirmada no local e seis feridos, conforme registro oficial da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).

Segundo as informações do Centro de Controle Multimodal (CCM), o veículo envolvido – um Chevrolet Spin – teria perdido o controle na pista e capotado, atravessando o canteiro central até parar na faixa contrária. A concessionária responsável pelo trecho, Via Colinas, reportou condições climáticas boas no momento da ocorrência, mas indicou alta criticidade devido à fatalidade.

O acidente mobilizou equipes de socorro no local. Uma pessoa morreu no local, enquanto outras foram atendidas com diferentes níveis de gravidade: uma vítima em estado grave foi levada a um pronto-socorro, e outras três com ferimentos leves e duas em estado moderado também receberam atendimento médico, segundo as atualizações do monitoramento.

Na sequência do capotamento, parte da pista no sentido leste chegou a ficar congestio­nada por cerca de 1,8 km, com interdições controladas às faixas enquanto as equipes trabalhavam na remoção do veículo e na liberação da via. O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes para apurar as causas que levaram à perda de controle do veículo.

O post Capotamento na Castello Branco em Itu deixa uma vítima fatal apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Periscópio lança canal no WhatsApp e amplia acesso à informação em tempo real

Ituano enfrenta o Fluminense pela Copinha nesta quinta