Um cachorro da raça pitbull foi morto por um guarda civil municipal na manhã da última terça-feira (06), no bairro Jardim Soberano, na cidade de Salto.
De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, o animal foi morto com um disparo de arma de fogo na cabeça, após atacar a autoridade que tentava fazer a sua remoção da rua.
Momentos antes, a GCM havia sido acionada para atender a uma ocorrência em que um idoso estaria sendo atacado pelo pitbull e que havia sido necessária a intervenção de populares para conter o animal.
Ainda em relato registrado no boletim de ocorrência, o guarda, que teve sua calça rasgada pelo cão, atirou após diversas tentativas de se desvencilhar do animal.
Segundo relato da tutora do cachorro, o animal era dócil e não atacava ninguém. Ela alega que alguém teria aberto o portão de sua residência, facilitando a saída do animal. Um morador do bairro confirmou que o cão costumava ficar solto pelas ruas e já teria atacado outras pessoas.
Uma equipe do setor de zoonoses da Prefeitura de Salto e a perícia técnica estiveram no local para a remoção do corpo do animal. A arma utilizada pelo guarda foi apreendida, e a tutora deverá responder por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Salto.
O post Cachorro é morto pela GCM em Salto apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.