
No último domingo (14), celebrando 18 anos de fundação do Museu da Música – Itu, foi inaugurada a exposição “Memória de uma rara biblioteca”, tornando pública a coleção de livros e mobília que pertenceram ao Prof. João dos Santos Bispo.
A reunião contou com a presença de membros da família Bispo, associados do Instituto Cultural de Itu, associação mantenedora do Museu da Música – Itu, e da Academia Ituana de Letras (ACADIL) e da coordenadora do Centro Ituano de Letras e Artes (CILA), Profa. Morgana Ribeiro.
A exposição revela, pela primeira vez, a bela mobília produzida por mestres artesãos do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo, bem como a coleção de livros em rica encadernação, que serviu de suporte aos estudos do antigo diretor do Instituto de Educação Regente Feijó.
O evento foi conduzido pelo Prof. Luís Roberto de Francisco, que tratou da relevância da coleção para a história e patrimônio de Itu e contou com depoimentos dos filhos do Prof. Bispo e do ex-prefeito de Itu, Olavo Volpato. A exposição está disponível para visita com agendamentos pelo e-mail museudamusicaitu@gmail.com. A entrada é franca.
O post Biblioteca de obras raras é inaugurada em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.