
Na próxima sexta-feira (31) será celebrado o Halloween. Muito popular nos Estados Unidos, a data vem sendo cada vez mais adotada pelos brasileiros, e na cidade de Itu não é diferente.
Com o aumento do interesse da população pela temática, consequentemente crescem também as vendas de artigos para comemorar a data. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o varejo deve crescer aproximadamente 4% em 2025. No ano passado, a entidade já havia estimado que o Halloween movimentou mais de R$ 3,7 bilhões, com alta de 15% a 20% sobre 2023.
Para 2025, o setor de festas e celebrações projeta novo avanço de dois dígitos, impulsionado pela expansão da data para todas as regiões do país e pelo fortalecimento do consumo de itens temáticos
O Periscópio esteve em contato com estabelecimentos comerciais de Itu, que acompanhando o cenário nacional, estão otimistas e comemoram. “Está vendendo super bem, mesmo com a economia do nosso país não estando muito legal. Creio que até o dia 31 venda tudo, se Deus quiser. As escolas e o pessoal dos condomínios têm vindo comprar bastante. Comparando com o ano passado, as vendas aumentaram em 10%. Temos bastante novidades esse ano”, destaca João Paulo Carlette, sócio-proprietário da Embale Fest, situada no Centro de Itu.
Gerente da loja Docerrano, também situada na região central da cidade, Gustavo Garcia comemora. “Nossa expectativa é crescer até 25% em relação às vendas do ano passado. As vendas estão boas, estamos vindo numa crescente muito grande do ano passado pra cá e pretendemos manter isso”, afirmou.
O JP também ouviu a Associação Comercial e Industrial de Itu, que por meio de seu presidente Dario Mazzi Júnior, disse que a expectativa para as vendas do comércio durante a semana da festa de Halloween em Itu é bastante positiva.
“Esse período representa um importante momento para o fortalecimento do comércio local, devido ao aumento significativo na procura por produtos temáticos e pelo envolvimento da comunidade com as celebrações. O potencial de vendas é elevado, impulsionando a movimentação econômica e contribuindo para a dinamização do setor varejista em nossa cidade”, diz Dario.
“Estamos confiantes de que a festa de Halloween será um destaque no calendário comercial, refletindo diretamente em bons resultados para os comerciantes locais”, conclui o presidente da ACII.
O post Halloween: comércio ituano comemora crescimento nas vendas de artigos apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.