Na tarde do último sábado (11), um homem de 38 anos foi detido suspeito de comercializar irregularmente pulseiras de acesso “upgrade” de um festival de música eletrônica, realizado no Parque Maeda, em Itu.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a produtora de eventos responsável pelo suporte à organização do festival prestava apoio à equipe de segurança nas proximidades dos guichês de entrada, quando o indivíduo, foi flagrado realizando a comercialização de pulseiras que davam direito ao acesso à área VIP do evento.
Durante a averiguação, os seguranças constataram que o indivíduo utilizava uma pulseira de identificação destinada a prestadores de serviço, mas portava outras três pulseiras, sendo uma de entrada geral e duas “upgrade área vip”. material foi apreendido.
O funcionário responsável pelo controle das pulseiras verificou que uma delas havia sido comercializada de forma regular, enquanto as demais não constavam no sistema de venda.
Ainda segundo registro em boletim de ocorrência, cada pulseira, é avaliada em cerca de R$ 4 mil e o suspeito, que trabalhava na limpeza da área da bilheteria, relatou às autoridades que teria recebido uma das pulseiras como lembrança, mas decidiu vendê-la após ver publicações nas redes sociais. Ele afirmou ter negociado o item com um homem, que teria pago R$ 1.500 por meio de Pix.
Após prestar depoimento, o investigado que havia sido encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Central, foi liberado. O caso segue em investigação por parte da Polícia Civil.
O post Homem é detido após vender pulseiras de acesso a festival de música eletrônica em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.