
A Polícia Civil de Itu realizou, em três ações realizadas em 2024, a apreensão de cargas totalizando mais de 18 mil itens pirateados – ao todo, foram 18.570 itens de confecção, entre eles bermudas, bonés, camisetas e moletons. Os produtos que violavam direitos autorais, porém, tiveram um destino nobre: foram entregues para a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, que irá destinar para famílias carentes do município. A entrega das doações foi realizada na manhã de terça-feira (09), na sede da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, localizada no Centro da cidade.
“Nós entendemos que essas apreensões poderiam ter um fim social. Nós representamos ao Poder Judiciário para que essas apreensões fossem destinadas à Secretaria de Promoção Social da cidade de Itu. Foram mais de 18 mil itens de peças avaliadas em aproximadamente meio milhão de reais, que tiveram destinações sociais”, explica Dr. Sérgio de Lucca, Delegado do 1º Distrito Policial de Itu, autoridade que esteve à frente das apreensões e também da destinação dos itens apreendidos.
Secretária de Promoção e Desenvolvimento Social de Itu, Angela Lopes também falou ao JP. “Agradeço ao Dr. Sérgio e a Polícia [Civil] pelas doações. Vai ser de grande valia para nosso município. Parte será destinada ao Fundo Social de Solidariedade, aos CRAS [Centro de Referência de Assistência Social], o CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] e a bairros vulneráveis da cidade, entre eles o Monte Sião em que nós estamos fazendo um trabalho por lá”, destaca.
O post Itens apreendidos são destinados para Secretaria de Promoção Social de Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.