in

Uso consciente vira tema de campanha

A Companhia Ituana de Saneamento (CIS) apresenta nesta segunda semana de setembro uma campanha de orientação social dedicada à defesa do “Uso Consciente da Água”. A ação é uma etapa complementar de um conjunto de iniciativas adotadas pela Autarquia para fortalecer a segurança hídrica de Itu ainda em 2025.

Recentemente, a CIS adotou pela primeira vez na história da cidade um Plano de Redução de Perdas e também estruturou um Plano de Combate à Estiagem. Paralelamente, trabalha para normalizar as operações de manutenção que tanto impactaram na qualidade da distribuição de água, desde a gestão 2021/2024.

Agora, além de previsão expressa nos dois planos de trabalho aqui citados, a adoção de uma campanha de orientação social completa este pacote que vem buscando garantir a sustentabilidade dos serviços sem que, para isso, sejam necessárias ações como rodízio, racionamento ou outras medidas drásticas.

A orientação pública é uma forma de também envolver à comunidade ituana no trabalho de construção da desejada segurança hídrica. “A CIS vem trabalhando muito nos últimos meses e tem muito a avançar. Mas a participação do ituano sempre será importante no processo, pois pode nos ajudar a garantir o suprimento, evitando abusos que impactam negativamente na oferta de água”, argumenta o superintendente da Companhia, Gilmar Souza.

Algumas peças da campanha já podem ser vistas nas redes sociais da CIS, que apresentará um vídeo nesta terça-feira (09), em colaboração com a Prefeitura de Itu.

O post Uso consciente vira tema de campanha apareceu primeiro em CIS.

Fonte

O post “Uso consciente vira tema de campanha” foi publicado em September 9, 2025 e pode ser visto originalmente diretamente na fonte CIS

Moradora de Itu está desaparecida há quase uma semana

CEI que investiga contrapartidas de empreendimento começa os trabalhos