in

Luto: jornalista Acaz Fellegger morre aos 59 anos

Jornalista diplomado pela FIAM em 1987, começou a trabalhar como repórter ainda na fase universitária (Foto: Arquivo pessoal)

O jornalista Acaz Fellegger, assessor de imprensa do Ituano Futebol Clube, morreu nesta sexta-feira (05), aos 59 anos. A informação foi divulgada pela esposa dele, Patrícia Mendes, nas redes sociais. Ele enfrentava um câncer e estava internado em um hospital em São Paulo (SP). Além da esposa, Acaz deixa uma filha.

“É com muito pesar, e muita tristeza que informo o falecimento do meu companheiro de vida, Acaz Fellegger. Ele foi um guerreiro! Peço orações para que sua passagem seja de muita luz. Em breve, trarei informações sobre o velório. Obrigada a todos, que de alguma forma orou pela sua recuperação. Muito obrigada!”, escreveu Patrícia no Instagram.

Jornalista diplomado pela FIAM em 1987, começou a trabalhar como repórter ainda na fase universitária. Trabalhou em jornal de bairro, e emissoras de rádio de Guarulhos, do Grande ABC, de Limeira e Mogi Mirim. Em 1991 começou na TV Gazeta e em 1994 foi o primeiro repórter contratado pelo SporTV.

Em 1997 recebeu convite da Parmalat através do diretor Paulo Russo e assumiu a comunicação do Palmeiras. Durante três anos mudou o sistema de comunicação do clube e imprensa no dia a dia, criando a sala de coletivas e a zona mista, métodos que já eram utilizados na Europa e em algumas competições internacionais.

No início, Fellegger começou desenvolvendo o trabalho de assessor com o técnico Luiz Felipe Scolari, e os atletas do Palmeiras. Na sequência vieram atletas como Fábio Júnior, Luizão, Edmilson, Kleberson, Zé Roberto, Hulk e Giuliano, além de contratos mais novos, como Fabinho e Raphel Veiga. Fora os trabalhos individuais, Fellegger já fez a comunicação do Showbol e desde 2009 fazia toda a comunicação do Ituano.

O post Luto: jornalista Acaz Fellegger morre aos 59 anos apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

ACADIL lança livro que estuda época da Independência em Itu