in

Síndrome Aguda da Respiração já causou 5 óbitos em 2025

Dados da Secretaria Estadual da Saúde mostram que Salto somava ao final da 29ª semana, 37 casos confirmados da Síndrome Aguda da Respiração (SARS) causada pelo vírus Sars-CoV-1, da família do vírus da Covid-19, com 5 óbitos.

Além disso, devido a essa doença, entre os 37 casos, 16 delas precisaram ser acomodadas em leito de UTI para o tratamento exigido.

A propagação dessa doença cujos sintomas começam parecidos com de uma tosse forte exige anualmente a vacinação das pessoas de grupos prioritários (gestantes, idosos, pessoas com comorbidades, dentre outras).

No ano passado, segundo o painel da Secretaria Estadual da Saúde, a cidade registrou 53 casos de SARS, com 7 óbitos ao final do período da 27ª a 32ª semana.

The post Síndrome Aguda da Respiração já causou 5 óbitos em 2025 appeared first on Jornal Taperá.

Fonte

Publicado em August 1, 2025.
O post “Síndrome Aguda da Respiração já causou 5 óbitos em 2025” pode ser visto originalmente diretamente na fonte Jornal Taperá

Itu terá programação esportiva neste final de semana

Inscrições para oficinas culturais no CEU começam na segunda