
Durante patrulhamento preventivo na noite de sexta-feira (11), agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itu recuperaram uma motocicleta com registro de furto e sinais identificadores adulterados. A ação ocorreu na Avenida Francisco Ernesto Fávero, no bairro Rancho Grande, após informações repassadas pelo Centro de Atendimento e Despacho (CAD).
A motocicleta Yamaha azul, com placa STS8J59, havia sido furtada ou roubada há cerca de uma semana e foi vista entrando na cidade. De posse das informações, guardas municipais iniciaram diligências e conseguiram localizar o veículo na região indicada.
Durante a abordagem ao condutor, os guardas constataram que os sinais identificadores estavam adulterados. A placa STS8J59 constava como produto de furto/roubo e o número do chassi não correspondia ao emplacamento, apontando para outra motocicleta, também roubada, de placas SUV1A51 – furtada há cerca de quatro meses.
Questionado, o condutor afirmou ter adquirido o veículo há dois meses, mas não apresentou qualquer documentação que comprovasse a procedência legal. O homem então foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para exame de rotina e, em seguida, à Delegacia Central de Polícia Civil.
O delegado Raphael Henrique Souza Silva registrou boletim de ocorrência, determinando a apreensão da motocicleta e deixando o suspeito à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O post GCM de Itu recupera motocicleta roubada com sinais identificadores adulterados apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.