in

Homem é condenado a 15 anos de prisão em Itu

Em júri ocorrido na última quarta-feira (14), no Fórum de Itu, Agnaldo Ezequiel Antônio Athico foi condenado a 15 anos de prisão pela morte de Adriano Alexandrino de Sobral, ocorrida no dia 24 de fevereiro do ano passado, no bairro São Judas Tadeu, em Itu.

Denunciado pelo promotor de Justiça Dr. Luiz Carlos Ormeleze, o réu esfaqueou a vítima pelas costas durante uma discussão. Ele ainda recebeu pena de 15 dias de prisão em regime aberto pela prática de vias de fato contra a mulher e não poderá recorrer em liberdade.

Na época, Agnaldo brigava com a companheira quando a atingiu com um chute na perna. Em seguida, a mulher entrou em contato com Adriano, seu ex-companheiro, pedindo que ele buscasse os filhos que ambos têm em comum. Posteriormente, ela deixou a residência para evitar novos desentendimentos. Diante disso, a vítima do homicídio compareceu ao local dos fatos e danificou o carro do réu, sendo atingido por ele com golpes de faca. 

De acordo com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), o Tribunal do Júri acatou a tese do MPSP de que houve homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O post Homem é condenado a 15 anos de prisão em Itu apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.

Atos contra a homofobia ocorrem em Itu no mês de maio

Artigo | Analfabetismo para pintar