Em relação ao ano passado, os ovos de Páscoa sofreram uma alta em média de 24%. Isso gera reclamações, mas acaba não afastando os consumidores. A receita é comparar os preços antes de comprar.
Os consumidores que tiverem uma boa dose de paciência poderão fazer boas compras. Uma consumidora que fez uma maratona antes de comprar é a recepcionista Ana Cláudia Conceição, 58 anos. “Cheguei até em pensar em comprar barras de chocolate e fazer os ovos, mas acabei optando por comprar já prontos, pois dá menos trabalho. Fazendo em casa, por mais capricho que se tenha, não fica igual”, atestou.
Ela consultou, via internet, as ofertas em diversos supermercados e fez sua opção em casa. “Depois foi só ir ao supermercado já com a escolha feita, sabendo quanto ia pagar”, afirmou a mulher que comprou quatro ovos para os netos e um para dividir com o marido.
Mas nesta época do ano não é apenas os custos de ovos de chocolate que tiram o sono dos consumidores. Há também a Semana Santa e a tradicional bacalhoada já não é mais unanimidade.
Embora os supermercados também façam promoções, as pessoas buscam outras opções de pratos com peixe, mas sem ser o bacalhau. Mesmo assim nestes últimos dias a procura tem sido satisfatória.
Para a comerciante Vitória Rebeca, da Peixaria Aquarius, que além da loja fixa, em Salto, também comercializa seus produtos em feiras livres de Salto, Itu e Indaiatuba, “as vendas estão indo muito bem, graças a Deus. Nós estamos conseguindo atender a todos os clientes”. Ela destaca que já tem uma clientela formada e isso facilita. “Já temos mais de 60 anos de peixaria”.
Neste ano as vendas, segundo Vitória, caíram um pouco por conta da alta dos valores, mas nada que chegasse a preocupar. “Além de nossa clientela fixa, neste período mais pessoas acabam nos procurando”, afirmou.
Já para o tradicional almoço de Páscoa, muitas pessoas acabam optando por comer fora, ou seja, procuram restaurantes. Uma maneira de presentear as donas de casa, tirando-as da frente do fogão, para comemorar a Páscoa com mais tranquilidade.
Segundo Agnaldo Savioli, do Restaurante Savioli, no Itu Novo Centro, “nossa especialidade são os vários tipos de filés, mas também temos pratos com peixes, que são bem procurados nesta época”.
Embora tradicionalmente o restaurante não abra na Sexta-feira Santa, no sábado e domingo, muitos clientes consomem pratos com peixes, como Peixe à Moda, Peixe à Vila Nova, Peixe à Moda do Chef, Salmão…
Agnaldo espera um bom movimento neste final de semana. “Normalmente no domingo a procura é boa, mas neste esperamos por mais. Tanto que já temos encomendas programadas. Já temos vários pedidos”, festejou.
O post Apesar dos preços altos, Páscoa tem boas vendas apareceu primeiro em Jornal Periscópio | Jornal do Povo.